quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sempre ao teu lado


   É um filme que conta a historia de um filhote de cachorro que foi esquecido numa estação de trem. Este filhote é notado, por um homem numa caixa de papelão. E ele acompanha este homem, pelo simples fato dele ter notado o pequeno detalhe na caixa no meio da multidão.
    O homem leva-o para casa, mais temeu pois sua esposa não gostava de cachorros e não ia aceita-lo.  Então esconde o cachorro na casa de ferramenta que tinha nos fundos de sua casa. Ele tentou achar os donos do cachorro, mas não houve êxito. Ninguém sabia de nada sobre o cachorro nem de onde ele veio. Depois de muita conversa com sua esposa ela aceita o cachorro porem que ele não chegue perto dela.
     Com o tempo o homem nutriu uma amizade muito forte com o cachorro. Relação na qual não havia entre sua esposa e filha com ele. Era uma cumplicidade inexplicável, pois tal amizade só se ver entre homens e não entre homem e cachorro.
      Chega um dia que o cachorro não quer que seu dono saia para trabalhar. Todos os dias o cachorro acompanhava seu dono ate a estação de trem e buscava-o quando chegava da universidade. Porem, neste dia, ele não quis ir e nem deixá-lo ir. Como se previsse que algo iria acontecer. Durante uma das aulas que ministrava, o homem teve um ataque cardíaco e faleceu.
    Mesmo depois que seu dono morreu, o cachorro ia todos os fins de tarde buscar seu dono que não volta mais. A família se muda para outra cidade mais o cachorro foge. Ele passa a mora na própria estação de trem.
     Isso tudo parece ser apenas mais uma historia de amizade de um cachorro com seu dono. Porem há algo especial nela, há uma mensagem que este simples cachorro nos manda. Nela ele nos mostra o valor das amizades, da quebra da rotina com apenas um simples afago, uma palavra, um gesto. Às vezes o que nos falta para sermos felizes é dar o devido valor para as pessoas. Principalmente naquelas que estão conosco todos os dias. Os amigos da escola, do trabalho, os parentes pai, mãe, irmãos. Enfim sair desta rotina imposta pelo dia-a-dia. Não é preciso um cachorro para nos mostra que a vida e mais do que trabalhar, estudar e ganhar dinheiro. Isso tudo é apenas a base, pois nossas vidas são construídas com as relações que temos com os amigos e família. Mas é preciso sim que a gente saia deste concreto que vivemos e nos mudar para lugar mas puro, um lugar onde o concreto não seja mais importante que as pessoas.
            Aline V. Menezes 18/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário